domingo, 28 de abril de 2013

Teima de Poetas...









Mote:

“Eu sou o tesouro vivo
 da cultura regional”

Glosas

(I)

Já trilhei muito caminho
Nessa arte do cordel
Eu bebi taça de fel
Tive desprezo e carinho
Às vezes eu adivinho
Que fujo do natural
Não quero ser maioral
Penso sempre positivo
“Eu sou o tesouro vivo
 da cultura regional”

                        (Gonzaga de Canindé)

(II)

Meu nome é Natan Marreiro
Grande vate em Canindé
Nesta cidade da Fé
Eu sempre fui o primeiro
Pra rimar eu sou ligeiro
Eu não conheço outro igual
Eu sou mesmo o maioral
Por ser muito criativo
“Eu sou o tesouro vivo
 da cultura regional”

                          (Natan Marreiro, indo e voltando...)


(III)

Li os versos do Gonzaga  
E os do Natan Marreiro
De ambos sou companheiro
Melhor do que isso estraga
Participo dessa saga
Isaac não leve a mal  
É uma dupla genial
Mas, eu sou um "patativo"  
Eu sou o tesouro vivo
Da cultura regional.
                 
                                     (Jota Batista)





Um comentário:

O pulsar de um coração disse...

Começaram esta peleja
Partiram na minha frete
Mas sou também cabra quente
Por que também sei rimar.
Posso ate ser devagar,
Nesta arte interessante,
Porem eu sou um amante,
Por que gosto de amar.
Posso ate não ser tão bom
Mas também não sou tão mal
E sou também tesouro vivo
Da cultura regional.

Tony Silva