segunda-feira, 28 de abril de 2008

ROCKURIOSIDADES


Um dentista foi indiretamente o responsável pela criação do clássico dos Beatles “Yellow Submarine”. A inspiração para a musica surgiu depois da primeira viagem de John Lennon sob efeito de LSD, em 1966. Até então ele não conhecia a droga. Foi numa festa em Hollywood que o tal doutor, sem que John percebesse, sapecou duas bolinhas nas bebidas do cantor. O cara voltou para casa jurandoque dirigia um submarino amarelo...



MORTE DE IAN CURTIS – Epilético e sofrendo de depressão, se enforcou depois de ver o filme Stroszeck, de Werner Herzog, ao som do disco The Idiot, de Iggy Pop.


FREDDIE MERCURY Sempre gostou de pegar na raquete. Muito antes de ser cantor do Queen, ele foi campeão mundial de pingue-pongue. Na época universitária, cursou e se formou em ilustração e Design, o que mais tarde o tornaria responsável pelo logotipo do Queen e pelas capas dos primeiros discos do grupo. Os outros integrantes do grupo não ficariam para traz, pois: Brian May é PHD em Astronomia, Roger Taylor é formado em Biologia e John Deacon é mestre em Eletrônica.