quarta-feira, 16 de julho de 2008

O VICE

Criado na constituição de 1787 nos EUA, contando com 44 vice-presidentes; 13 tornando-se presidente; oito por morte do titular, quatro disputando cargos e um pelo congresso que foi Gerard Ford. No Brasil, teve Floriano Peixoto, Nilo Peçanha, Delfim Moreira Neto, Café Filho, Jânio Quadros, José Sarney e Itamar Franco. Em 1945 o presidente do supremo José Linhares assume com a queda de Getulio Vargas e passando logo para Dutra em 1º de janeiro de 1946. Com a morte de Costa e Silva, Pedro Aleixo não assume impedido pela ditadura. Afonso Pena e Vanceslaw Brás foram eleitos.
No Ceará: Stênio Gomes foi vice de Raul Barbosa; Flávio Marcilio de Paulo Sarasate. Em 1962 o presidente da assembléia Franklin Chaves foi vice de Virgílio Tavora porque Figueiredo Correia não quis assumir. Depois teve Humberto Hellery de Plácido Castelo; Humberto Bezerra de César Cals Filho; Valdemar Alcântara de Adauto Bezerra; Manuel de Castro de Virgílio Tavora em 1979. Quando o governo do Ceará era Ciro Gomes ele deixou o governo para ser ministro, Lúcio Alcântara não assumiu, assumindo a vaga o presidente da assembléia, Dep. Francisco Aguiar por 84 dias. Depois teve Castelo de Castro do 1º mandato de Tasso Jereissate, Moroni do 2º mandato e Beni Veras do 3º.

O MAIOR RIO DO MUNDO


Segundo pesquisas do Inpe, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o Rio Amazonas é realmente o maior rio do mundo com 6992 Km, portanto, 140 quilômetros a mais que o Rio Nilo que tem 6852 Km.

FILOSOFANDO


EU FUJO DAS TENTAÇÕES, MAS DEVAGAR, PARA QUE ELAS POSSAM ME ALCANÇAR”.

Herança, é aquilo que os mortos deixam, para os vivos se matarem.

A preguiça anda tão devagar, que a miséria os alcança.

Se alguma mulher lhe falar por telefone, que tem um corpo violão, cuidado! Ela pode Ter só um braço.